Áreas de atuação

Trabalhamos com advocacia criminal, especialmente aquela ligada a questões empresariais.

Ainda na área empresarial, o escritório presta assistência jurídico-penal nos âmbitos consultivo e preventivo, priorizando a chamada criminal compliance, especialmente em questões econômicas e ambientais.

Ainda na área preventiva, o Michel Reiss Sociedade de Advogados orienta o cliente para que não viole a recente Lei Anticorrupção e as resoluções do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) que tenham ligação com a Lei de Lavagem de Capitais. Esse trabalho é feito através da estruturação de políticas de compliance.

Trabalhamos com advocacia criminal, especialmente aquela ligada a questões empresariais. Nos últimos anos cresce cada vez mais o número de casos envolvendo crimes de sonegação fiscal, contra o sistema financeiro nacional, cartel, concorrência, apropriação indébita previdenciária, meio ambiente e proteção ao patrimônio histórico-cultural, lavagem de capitais, consumidor, dentre outros.

Lidamos cotidianamente com Direito Penal Econômico, Eleitoral, Ambiental, de Internet, além dos denominados processos de competência originária dos nossos tribunais, inclusive perante as Cortes Superiores. Também trabalhamos com o Direito Penal tradicional (crimes contra a vida – Tribunal do Júri –, lesões corporais – inclusive envolvendo a Lei Maria da Penha –, contra a honra, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, contra a administração pública, etc).

Também temos imensa preocupação em atender os interesses de vítimas. É por essa razão que o Michel Reiss Sociedade de Advogados age em casos de concorrência desleal, crimes contra a honra, mulheres ofendidas nos termos da Lei Maria da Penha, e várias outras situações envolvendo outras infrações penais. Assim, atuamos ainda na fase policial, requerendo instauração de inquéritos, acompanhando diligências em delegacias e ainda habilitando como Assistente de Acusação em ações penais.

Enfim, priorizamos sempre uma atuação técnica, ética e extremamente combativa. Esse é o nosso papel como advogados criminalistas.